Ícone do site Jornal da Chapada

Seleção brasileira já está na Copa de 2018 após sequência de vitórias

Seleção Brasileira de futebol disputa a Copa do Mundo no Qatar | FOTO: Lucas Figueiredo |

lucas
O Brasil e a anfitriã Rússia são as únicas seleções já garantidas na Copa do Mundo de 2018 | FOTO: Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF |

Nove jogos, nove vitórias, a vaga na Copa do Mundo garantida e a Seleção nas graças da torcida. Esse é o saldo da era Tite até o momento. E o Brasil ainda teve uma ajudinha para garantir a vaga antecipada para o mundial na Rússia. A vitória de virada contra o Uruguai fez com que a seleção peruana ajudasse a seleção canarinho a confirmar a presença na Copa de 2018. Em partida finalizada nesta madrugada de terça para quarta, o Peru venceu a seleção celeste por 2 a 1 – gols de Guerrero e Édison Flores. Carlos Sanches fez o gol uruguaio.

O Brasil e a anfitriã Rússia são as únicas seleções já garantidas na Copa do Mundo de 2018. Na noite de terça (28), a seleção comandada por Tite fez 3 a 0 no Paraguai. Apenas 12 pontos (4 partidas) serão disputados até o fim das eliminatórias, ou seja, a seleção brasileira, que soma 33 pontos, não tem mais chances matemáticas de terminar em quinto ou em posição inferior.

Além de ajudar muito para a classificação da seleção brasileira de futebol para a Copa do Mundo na Rússia, a vitória sobre a seleção do Paraguai, por 3 a 0, na Arena Corinthians, devolveu ao Brasil o primeiro lugar do ranking da Fifa. Havia sete anos que a seleção não liderava a lista. A equipe de Tite passa assim a atual líder Argentina.

Os triunfos sobre Uruguai e Paraguai no mês de março farão com que o Brasil passe de 1.534 para 1.661 pontos. Já a Argentina, que venceu o Chile, mas depois perdeu da Bolívia, vai cair de 1.644 para 1.603 pontos. Desde que o técnico Tite estreou pela seleção brasileira, em setembro, foram nove vitórias em nove jogos, oito pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e um amistoso contra a Colômbia.

Jornal da Chapada

A lista da Fifa das 10 melhores seleções ficará assim:
Brasil – 1.661 pontos
Argentina – 1.603
Alemanha – 1.464
Chile – 1.403
Colômbia – 1.384
França – 1.294
Bélgica – 1.281
Portugal – 1.259
Suíça – 1.212
Espanha – 1.204

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas