Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada Diamantina deve ter três dias de céu encoberto e chuvoso; mínimas chegam a 16°C

foto6
As chuvas devem ser de pouca intensidade, mas o suficiente para deixar as noites e início das manhãs com temperaturas mínimas de 16°C nas áreas serranas | FOTO: Reprodução/Iara Fonseca/Arquivo |

As condições do tempo previstas pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), autarquia da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), para os próximos três dias deverão ter algumas mudanças, principalmente em relação às chuvas, que deverão se concentrar na faixa centro-norte da Bahia. Em Salvador e região metropolitana, a previsão é de céu encoberto e chuvoso na maior parte do período. Com temperaturas máximas de até 32°C, aumentam as chances de ocorrer eventos de chuvas mais intensos no final da tarde e durante a noite.

Dentre as regiões em que se espera os volumes mais expressivos, estão o Recôncavo e Nordeste do Estado, onde os elevados índices de temperatura e umidade deverão contribuir para manter o céu encoberto e chuvoso na maior parte do período. Nas regiões da Chapada Diamantina, Norte e Centro-norte do São Francisco e Oeste, também há previsão de céu encoberto e chuvoso, embora com menor intensidade. Nas demais, que inclui o Sul, Sudoeste e centro-sul do São Francisco e Oeste, o predomínio será de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas.

Leia também
Chuvas trazem expectativas positivas para moradores da Chapada Diamantina; confira fotos e vídeos
Mais chuvas são previstas para a Chapada Diamantina nos próximos dias da semana
Chuvas são registradas por moradores em diferentes partes da Chapada Diamantina; veja vídeo

Mesmo com a previsão de céu encoberto e chuvoso, as temperaturas se manterão elevadas na maior parte do Estado, com máximas variando entre 33°C a 35°C. Com isso, aumentam as chances de chuvas acompanhadas de trovoadas em algumas regiões, a exemplo do Recôncavo e Nordeste. Temperaturas mais amenas também são esperadas em algumas áreas, principalmente nas regiões serranas da Chapada Diamantina e Sudoeste, onde as mínimas podem chegar aos 16°C.

O início do outono se mantém com característica de verão, com altas temperaturas, chuvas mais intensas e aumento da incidência de radiação solar e, consequentemente, dos Índices de Radiação Ultravioleta (IUV’s). Tal situação pode ser vista na previsão para os dias 31/03 e 01/04 quando estes deverão variar de 10 a 12, em todo o Estado. As informações são do Inema.

Clique na imagem e saiba a previsão do tempo em sua cidade

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas