Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Vale do Capão pode ganhar sistema de abastecimento de água da Cerb

marcio
Técnicos da Cerb vão até o distrito de Caeté-Açu para realizar o levantamento dos dados para o projeto | FOTO: Jornal da Chapada |

A Companhia de Engenharia e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb) enviará técnicos para o distrito de Caeté-Açu (Vale do Capão), no município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, para fazer o levantamento necessário que dará origem ao projeto do sistema de abastecimento de água. A informação foi confirmada pela assessoria do mandato da deputada estadual Ivana Bastos (PSD), em nota enviada ao Jornal da Chapada, nesta quinta-feira (30).

Em audiência na Cerb, o mandato da deputada Ivana Bastos tratou de demandas de Palmeiras, como o sistema de água para o Capão e a instalação do poço em Campos do São João e outras localidades | FOTO: Divulgação/Ascom |

De acordo com dados, uma reunião na Cerb, na última quarta (29), com o chefe de gabinete da deputada, Marcílio Seixas, o prefeito de Palmeiras, Ricardo Guimarães (PSD), e os vereadores Edmundo e Giba, tratou das demandas na área de abastecimento de água. O grupo foi recebido pelo diretor-presidente em exercício, Antônio Matos.

Conforme a nota enviada ao Jornal da Chapada, ficou definido que técnicos da Cerb vão ao Capão “para fazer o levantamento necessário para coleta de dados que darão origem ao projeto para execução do sistema de abastecimento de água do local”. O prefeito Ricardo foi informado que já foram iniciados os processos de implantação dos sistemas de abastecimentos de água das localidades de Lagoa dos Crentes e Panta.

Ainda segundo informações, após solicitação do grupo político, o diretor-presidente da Cerb comprometeu-se a retomar a execução do projeto de instalação do poço artesiano do distrito de Campos do São João. O gestor de Palmeiras aproveitou para solicitar a perfuração e instalação de três poços nas localidades de Rio Preto, Fundão e Taquari. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas