Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Policiais federais fazem assembleia na quarta para aderir a estado de greve nacional

As investigações são um desdobramento de colaborações premiadas de investigados na 57ª fase da Lava Jato | FOTO: Divulgação/PF |

pf
A mobilização da categoria acontece em protesto contra ao projeto de reforma da previdência | FOTO: Reprodução/PF |

Policiais federais da Bahia realizam uma assembleia nesta quarta-feira (5) para decidir se aprova estado de greve. A reunião acontece em frente a Superintendência Regional na Avenida Oscar Pontes, Água de Meninos, às 10h. Policiais federais em todo o país se reunirão em frente às suas respectivas superintendências regionais para votar a questão. A mobilização da categoria acontece em protesto contra ao projeto de reforma da previdência, que tramita no Congresso Nacional.

“Em um país onde morrem quase 500 policiais por ano, os índices mais altos do mundo, sequer alcançados por países em guerra, é inadmissível ver o governo federal encaminhar uma proposta de reforma da Previdência onde não reconhece a profissão como ‘atividade de risco’, suprimindo a expressão do texto constitucional”, argumenta a categoria, em comunicado.

O texto relata ainda que a média de tempo de vida de policiais no Brasil é de 58 anos. “Se a reforma da Previdência passar como está, será impossível se aposentar como policial”, conclui a nota. A redação é do site Bahia Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas