Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Volume da Cachoeira do Ferro Doido deixa turistas boquiabertos em Morro do Chapéu

capa
A cachoeira fica a 18 quilômetros de Morro do Chapéu pela rodovia BA-052, a famosa ‘Estrada do Feijão’ | FOTO: Montagem do JC |

De fácil acesso, a Cachoeira do Ferro Doido, no município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, deixa os turistas boquiabertos com o volume de água que cai dela, após as chuvas dos últimos dias. Choveu praticamente em toda a Chapada e teve município se beneficiando mais que o normal pelas águas das chuvas, como também deixou outros em alerta, como foi o caso de Lajedinho (veja aqui).

Em vídeo divulgado em rede social, a queda d’água surpreende quem registra as imagens. Publicada na página Andaraí – Chapada Diamantina Oficial, neste domingo (2), o vídeo tomou o Facebook, assim como outros de diferentes pontos turísticos cheios com as águas da chuva (veja o volume no Buracão, em Ibicoara). A situação de longa estiagem agravava as zonas rurais e urbanas da região chapadeira. As chuvas trouxeram esperança para a sequência do ano.

A Cachoeira do Ferro Doido fica na Área de Preservação Ambiental (APA) do Monumento do Ferro Doido, criada em 1998, e é muito procurada para a prática de rappel e saltos de paraquedas. Para quem prefere o trekking, o tempo estimado de caminhada é de 3h30. Vale a pena, já que o local é paradisíaco. A cachoeira fica a 18 quilômetros de Morro do Chapéu pela rodovia BA-052, a famosa ‘Estrada do Feijão’.

Jornal da Chapada

Confira vídeo aqui

Mais um vídeo do Ferro Doido

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas