Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Parede de Casa de Estudantes de Ipirá desaba e moradores não têm para onde ir

capa
A instituição possui quase meio século de existência e abriga cerca de 35 estudantes ipiraenses | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

A parede do corredor que dá acesso à parte inferior da residência onde funciona a Associação dos Estudantes Ipiraenses (Aeipi), na Rua do Tororó, em Salvador, desabou na noite do último domingo (2). Apesar do desabamento ninguém ficou ferido. A instituição possui quase meio século de existência e abriga cerca de 35 estudantes ipiraenses.

Segundo os estudantes, as autoridades municipais já estavam cientes dos riscos, mas, até o momento, não apresentaram soluções. A presidente da casa, Aline Leite, relatou que o prefeito da cidade, Marcelo Brandão (DEM), visitou a instalação e recomendou que os estudantes realizassem a mudança, mas nada de concreto foi acertado.

O clima é de preocupação para os estudantes, pois, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo chuvoso deve continuar na capital baiana até a próxima quarta-feira (5). Por conta disso, parte dos sócios deixou o local com receio de novos desabamentos. Jornal da Chapada com informações de Bahia Notícias.

Leia também
Chapada: Casa de Estudantes de Nova Redenção em Salvador é reinaugurada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas