Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Maciel Melo é a principal atração do Festival Regional de Música em Nova Redenção

foto
Maciel Melo integrou o elenco de novela da Globo ao lado do baiano Xangai | FOTO: Reprodução/Blog Histórias e Cenários Nordestinos |

O cantor e compositor pernambucano Maciel Melo, que recentemente integrou o elenco da novela ‘Velho Chico’ (Rede Globo), como um repentista ao lado do baiano Xangai, é a principal atração do 5º Festival de Música Regional da Chapada Diamantina, que acontece em Nova Redenção, nos dias 21 e 22 de abril.

“Maciel é um dos principais compositores da nova geração nordestina, sendo que suas canções foram gravadas por artistas importantes, como Elba Ramalho, Fagner e Flávio José”, disse o líder político local, Ivan Soares.

Confira uma música do artista

Organizado pela administração municipal do ‘Governo da Reconstrução’, da prefeita Guilma Soares (PT), o festival distribuirá um total de R$15 mil em prêmios aos melhores colocados. O Festival Regional retorna após interrupção de quatro anos, por questões políticas.

O evento foi idealizado pelo ex-prefeito do município, Ivan Soares, e aconteceu pela primeira vez em maio de 2009 com participação de 16 municípios da região. No último festival, no ano de 2012, artistas de várias partes do Brasil foram levados à Nova Redenção, gerando ao evento o respaldo de reunir grandes nomes da música.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas