Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Sarau acontece dia 20 de abril com poesia e apresentação musical em Lençóis

capa
Nesta edição do sarau, o idealizador, o poeta, escritor, compositor e mestre de cultura oral pela Lei Griô, Luar do Conselheiro, receberá título e prêmio | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Além dos poetas e poetisas, a sexta edição do Sarau Pa’Lavras, que acontece em Lençóis, cidade da Chapada Diamantina, no dia 20 de abril, terá a participação musical dos músicos Eduardo Cachaça e Ana Cacimba. O sarau será na Praça de Nequinha, atrás dos Correios, durante a ‘Quinta Feira Alternativa’ e terá início às 19h30.

A ideia do evento é sempre intercalar as declamações com números musicais de artistas da cidade e região. Durante esta edição, o seu idealizador, o poeta, escritor, compositor e mestre de cultura oral pela Lei Griô, Luar do Conselheiro, receberá título e prêmio. Luar recebe o título de Embaixador da Poesia e o Prêmio Cafeicultor da Cultura (Ativista Cultural), pela Ordem Federativa de Honrarias ao Mérito (OFHM) e Projeto Café com Poemas.

“Estou muito feliz com todo este reconhecimento, são vinte anos de carreira, militando com a cultura popular, e estas honrarias só me mostram que estou no caminho certo”, disse Luar. Nesta edição do Sarau se apresentam, além de Luar, Alice Bianchi, Ramiro Barbosa, Ana Cacimba, vaqueiros literários, Maíra Castanheiro, Celeste Farias e Ricardo Boa Sorte. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas