Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Em tempos de crise, TV Globo ‘bate’ concorrentes em lucratividade

rede
Os dados de balanço oficial divulgado pela emissora mostram uma superioridade abissal da Globo sobre suas concorrentes | FOTO: Reprodução |

Mesmo com a crise econômica e política que o país tem passado a TV Globo fechou 2016 com um faturamento de R$ 10,248 bilhões com publicidade e serviços. Os dados de balanço oficial divulgado pela emissora mostram uma superioridade abissal da Globo sobre suas concorrentes. Só o lucro líquido foi maior do que todo o faturamento da Record, de R$ 1,862 bilhão no ano passado. A maior rede de TV do país faturou cinco vezes mais que a segunda.

A crise que atinge toda a mídia nacional fez a Globo faturar R$ 920 milhões a menos no ano passado, uma perda de 8,2% sobre 2015. A empresa regrediu ao patamar de receitas que exibia em 2012, no entanto ainda apresentou um lucro líquido de R$ 1,954 bilhão, R$ 1,1 bilhão a menos do que em 2015. Como forma de se manter saudável a emissora compensou a queda de receitas reduzindo despesas operacionais.

Em 2016 a Globo reduziu as contratações de atores por longo prazo e aumentou os vínculos de trabalho por obras específicas. Quando adicionados os resultados das empresas controladas, como os canais pagos da Globosat e portal de internet, principalmente, o maior grupo de mídia nacional registrou em 2016 um faturamento de R$ 15,332 bilhões. Isso significa 4,4% a menos do que os R$ 16,046 bilhões de 2015. Jornal da Chapada com informações de Notícias da TV / UOL.

Sair da versão mobile