Ícone do site Jornal da Chapada

Pavimentação do segundo trecho da BA-284 trará mais desenvolvimento à região de Itamaraju, diz Valmir

valmir
O deputado federal, Valmir Assunção | FOTO: Agência Câmara |

Nesta sexta-feira (7), o governador da Bahia Rui Costa (PT) desembarca no distrito de Nova Alegria, município de Itamaraju, no extremo sul baiano, para assinar a ordem de serviço de início das obras de pavimentação do segundo trecho da BA-284, que liga a localidade ao distrito de Pau D’Alho. A informação foi confirmada pelo deputado federal, Valmir Assunção (PT-BA), nesta quarta-feira (5), durante discurso no plenário da Câmara. Para o baiano, o empreendimento e o momento são fundamentais para ratificar as ações do governo na zona rural. “Vai ajudar no desenvolvimento da região. O governador vai assinar ordem de serviço para outro trecho do asfalto. Rui Costa tem o compromisso de, até o término do mandato dele, asfaltar até Itamaraju. É uma grande conquista, pois foi em Nova Alegria onde nasci e me criei com meus familiares”.

Valmir lembra que o pontapé inicial para que a estrada fosse asfaltada foi dado pelo agora ex-governador Jaques Wagner, quando ainda fazia campanha para deputado federal, naquela região. “Ele assumiu o compromisso de asfaltar a BA-284, se fosse um dia eleito governador. Trabalhamos muito e ele se tornou governador e iniciou o asfaltamento​ de Jucuruçu a Nova Alegria. Esta nova obra é uma segunda etapa de um processo que começou com o asfalto da estrada que liga Itamaraju a Jucuruçu e, agora, segue com o asfaltamento do trecho dos 100 km da BA-284. Serão mais 23,20 km de asfalto na estrada dentro do município de Itamaraju. Do entroncamento da BR-101 até a BA. Como se sabe, esta é uma antiga reivindicação nossa, dialogada com o Governo do Estado, que cumpre seu compromisso com a população da região”.

O deputado baiano ainda salienta a participação de outros políticos na atuação para que o governo priorizasse a recuperação da via que vai beneficiar toda a região com o escoamento de produção dos municípios. Assunção também frisa a participação do secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, que viabilizou a obra e aponta para outro trecho da estrada até Itamaraju que ainda falta. “É um momento histórico e não posso deixar de estar presente. Até vai acontecer uma atividade do PT com Lula na sexta e não vou poder ir. Vou acompanhar Rui Costa e me encontrar com o vereador Edson [Som], que representa Nova Alegria, para a gente poder reforçar o outro trecho que falta para completar a estrada até Itamaraju, o projeto já está em andamento”, completa.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas