Ícone do site Jornal da Chapada

#Tecnologia: Televisores antigos podem ser transformados em Smart TV

smart
Com o aparelho instalado na TV antiga haverá entradas HDMI e USB, sistema operacional e Wi-Fi | FOTO: Reprodução |

Agora as antigas TVs de tubo podem se transformar em TVs Inteligentes (as Smart TV) com a utilização de um “adaptador AV/HDMI” chamado set top box. Ele transforma a saída AV de sua televisão (aquela que usa três cabos, de cor vermelha, branca e amarela) em uma saída HDMI. Com isso e mais alguns componentes simples de se encontrar, você consegue conectar dispositivos como Chromecast e set-top boxes à sua TV.

Com o aparelho instalado na TV antiga haverá entradas HDMI e USB, sistema operacional e Wi-Fi. Quando o equipamento estiver ligado, deverá ser possível ver a imagem do Chromecast no canal AV do aparelho. A partir daí o usuário poderá utilizar seu celular para transmitir vídeos do Youtube, da Netflix ou de outros aplicativos para o televisor.

Com isso será possível também conectar ainda mais aparelhos ao set top box, como um console de videogame, por exemplo. É uma alternativa para continuar com as TVs antigas, mas usá-las de forma atual. Jornal da Chapada com informações de Olhar Digital/UOL.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas