Ícone do site Jornal da Chapada

Lula se encontra com membros do movimento Optei e se mostra disposto a rodar o país

lula
Membros do movimento Optei com o ex-presidente Lula | FOTO: Divulgação |

Uma reunião em São Paulo com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e membros do movimento Optei, na noite desta sexta-feira (7), esquentou os debates e definiu estratégias para elevar o programa do Partido dos Trabalhadores para o 6º Congresso, que acontece entre os dias 1 e 3 de junho. Em carta aberta, os dirigentes petistas de tendências como a Novo Rumo e a Esquerda Popular Socialista (EPS) disseram que a reunião com Lula “ampliou e discutiu os rumos do PT, da esquerda brasileira, além das diretrizes do congresso da sigla e das articulações para 2018”.

“O presidente está com muita disposição para rodar esse país e continuar a construção do nosso partido e reafirmar as lutas com os movimentos sociais e sindicais, em defesa dos direitos trabalhistas e previdenciário. Debatemos a importância de construir as condições necessárias para eleger uma direção partidária colegiada, capaz de decidir os rumos do partido e organizar a disputa eleitoral de 2018”, apontam os militantes em nota.

Para o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), um dos membros do movimento Optei na Bahia, é necessário debater ainda mais profundamente o partido e defender o fortalecimento dos trabalhadores. “O processo do congresso do PT deve ter como principal objetivo o fortalecimento do partido e seus vínculos com os movimentos sociais, camadas populares e trabalhadores do país. O presidente Lula tem essa compreensão e sabe que precisa de um PT unido e forte para vencer as eleições ano que vem e governar o Brasil”.

O encontro na capital paulista reuniu petistas como o deputado estadual, José Américo, a dirigente nacional do PT, Sheila Oliveira, a 3ª vice-presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE), Taíres Santos, os vereadores do PT da capital Juliana Cardoso, Alessandro Guedes, Paulo Reis e Donato, os deputados federais Carlos Zaratinni e José Mentor. Também estiveram os dirigentes nacionais da EPS, o baiano Ivan Alex e o paulista Tiago Soares, a representante da CUT, Fátima, o ex-ministro da Pesca, José Fritsch, e militantes de São Paulo.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas