Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Preso por liderar tráfico, jovem confessa em agenda ter tentado matar PM

cipe
Armas e drogas foram apreendidas em uma residência na cidade do oeste da Bahia | FOTO: Divulgação/Cipe-Chapada |

Um homem de 22 anos foi preso no sábado (8), na cidade de Ibotirama, no oeste da Bahia, suspeito de liderar o tráfico de drogas na região. Com ele foi apreendida uma agenda em que ele confessa ter tentado matar um policial militar em 2014, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP). A prisão ocorreu em uma ação conjunta entre as Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada e Cerrado. Os policiais chegaram ao suspeito após prenderem, horas antes, outro homem de 19 anos também suspeito de tráfico, que informou onde o líder estava.

Na casa onde o jovem de 22 anos estava, foi encontrada a agenda em que ele afirma ter atirado no policial após ter sido chamado de “ladrão”. Também foram apreendidos no local uma pistola 380, uma espingarda de fabricação artesanal, um carro que havia sido roubado em Goiás, cocaína, maconha, crack, 15 celulares, entre outros materiais usados para venda de drogas. A dupla e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial de Ibotirama. As informações são da Cipe-Chapada com redação do G1.

Na casa onde o jovem de 22 anos estava, foi encontrada a agenda em que ele afirma ter atirado no policial após ter sido chamado de “ladrão” | FOTO: Reprodução/Cipe-Chapada |

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas