Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada Diamantina segue com tempo firme e pouca chance de chuva

Águas Claras é uma pequena cachoeira de águas cristalinas que fica justamente atrás do Morrão | FOTO: Reprodução/João Ramos |

ana clara
A previsão para a Chapada Diamantina e Sudoeste é de céu parcialmente nublado a claro | FOTO: Arquivo/Paromino |

As condições do tempo previstas para os próximos dias na Bahia não deverão ter mudanças significativas, uma vez que a massa de ar quente e seco continua sendo o sistema predominante. Com isso, o céu deverá se manter com poucas nuvens e sem chuvas na maior parte do Estado. Essa condição de céu ensolarado é mais evidente nas regiões onde a massa de ar atua com mais intensidade, a exemplo do Oeste, São Francisco e Norte. Além de reduzir a nebulosidade e as chances de ocorrer chuvas, outro reflexo da permanência desse sistema meteorológico é o aumento nas temperaturas dessas regiões, onde as máximas previstas deverão variar entre 33°C e 36°C.

Na Chapada Diamantina e Sudoeste, onde essa massa de ar também está influenciando o tempo, embora com menor intensidade, o predomínio será de céu parcialmente nublado a claro, com poucas chances de ocorrer chuvas. Mesmo assim, as temperaturas nessas regiões se manterão mais amenas, principalmente nas áreas serranas, onde as mínimas poderão chegar aos 17°C. Por outro lado, nas regiões do Recôncavo, Nordeste e Sul, quem continua influenciando o tempo, mesmo enfraquecidos, são os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico, o que deverão manter o céu parcialmente nublado.

Chuvas fracas e isoladas também estão previstas para essas regiões, principalmente naquelas localidades mais próximas ao litoral. As temperaturas nessas regiões do Estado também se manterão elevadas, com máximas oscilando de 32°C a 35°C, o que deverão contribuir para que essas chuvas ocorram. Para a cidade de Salvador e região metropolitana, os ventos úmidos que sopram do Oceano Atlântico também manterão o céu parcialmente nublado e com possibilidade de chuvas fracas, sobretudo durante a noite e nas primeiras horas da manhã. As temperaturas na capital baiana continuam elevadas, com valores variando entre mínimas de 23°C e máximas de 32°C. As informações são do Inema.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas