Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Operação conjunta entre PRF e PM recupera carro e apreende documento falso em Novo Horizonte

novo
Os motoristas detidos foram encaminhados para delegacia de polícia judiciária local | FOTO: Montagem do JC/PRF |

Uma operação que intensificou ações de enfrentamento às fraudes veiculares foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em conjunto com o 19º Batalhão da Polícia Militar (PM) na última sexta-feira (7), em Novo Horizonte, na Chapada Diamantina. Uma motocicleta parada pelos policiais por estar sem placa de identificação foi verificada. O documento do veículo não estava em posse do condutor.

Com a análise mais minuciosa, foi descoberto que os números do chassi estavam ilegíveis e que o número do motor correspondia a uma outra motocicleta com registro de roubo/furto. Ao ser questionado, o condutor, um homem de 43 anos, informou que o veículo pertencia à outra pessoa. Durante a averiguação de um automóvel com placas de Salvador, os policiais solicitaram ao condutor, um homem de 57 anos, o documento do veículo.

No entanto, o CRLV apresentava indícios de inautenticidade. Em seguida, foi realizado procedimento de identificação veicular e confirmado que o carro não possuía restrição de roubo ou furto, constando apenas débitos de licenciamento. Os motoristas foram detidos e encaminhados para delegacia de polícia judiciária local. Jornal da Chapada com informações da PRF.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas