Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Secretaria de Esporte e Lazer de Nova Redenção lança projeto social ‘Camisa 10’

foto6
Lançamento do programa em Nova Redenção contou com a presença de políticos e representantes da gestão local | FOTO: Divulgação |

O secretário de Esportes de Nova Redenção, cidade da Chapada Diamantina, Epaminondas dos Anjos, organizou, na noite da última sexta-feira (7), o evento de lançamento do projeto social municipal ‘Camisa 10’ no Clube Social Paraguaçu. A prefeita Guilma Soares (PT), o líder político do município Ivan Soares, o vice-prefeito Ademar Martins, além de vereadores, secretários municipais, diretores de escolas, professores, alunos, o coordenador do projeto Diego Laranjeira e o auxiliar Gabriel e demais convidados estiveram presentes ao evento.

O projeto ‘Camisa 10’ será organizado pela prefeitura municipal, através da Secretaria de Esporte e Lazer, e acontecerá em duas fases. A primeira, para treinamentos, começou na última segunda-feira (10) e vai até 16 de junho, e a segunda vai de 10 de julho a 15 de novembro, para jogos competitivos e outros eventos.

O público alvo são estudantes de 6 a 17 anos, regularmente matriculados no município. Além das modalidades habituais praticadas pelos jovens de Nova Redenção, como futebol e futsal, o projeto ‘Camisa 10’ oferecerá outras opções como baleado, vôlei e atletismo, que poderão ter disputas realizadas em circuitos que deverão ser criados na Praça J.J Seabra e principais avenidas da cidade.

Na oportunidade ocorreu a fala dos membros da mesa, quando falaram sobre a importância do esporte para a infância e adolescência. A prefeita do ‘Governo da Reconstrução, Guilma, dirigiu sua palavra para as crianças presentes no local. Ela falou sobre o bem que a prática esportiva pode lhes proporcionar e de como a mesma pode prepará-las para a vida, fazendo com que cresçam fortes, sadias e pessoas de boa conduta.

O líder político Ivan Soares foi ovacionado pelas crianças. Retribuindo o carinho e generosidade, também oferecidos à prefeita, com brincadeira e sorteio improvisado na hora. Voltando-se para o público, inspirado pela energia da criançada, Ivan falou da necessidade de se aproveitar toda aquela inquietude nos esportes. “Ela pode ser uma ferramenta positiva na prática das modalidades, o que também servirá de motivação para todos os envolvidos”, afirmou Ivan.

Prometendo apoio irrestrito ao projeto, o que já tinha feito quando foi prefeito da cidade, Ivan acredita no resultado positivo do projeto que tem o objetivo de aplicar e multiplicar o conceito do esporte educacional para o desenvolvimento humano, contribuir para a formação de alunos e de cidadãos participativos e conscientes, integrar os alunos à comunidade, gerar inclusão social, revelar talentos esportivos e promover melhoras à saúde. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas