Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Operação policial prende quadrilha de Vitória da Conquista em Nova Redenção

cipe
Todos os materiais apreendidos foram encaminhados a Delegacia Policial de Vitória da Conquista | FOTO: Divulgação/Cipe-Chapada |

Uma operação foi realizada pela Polícia Militar (PM) no povoado de Peruca, em Nova Redenção, na Chapada Diamantina, após denúncia anônima de que quatro pessoas estavam em atitudes suspeitas e supostamente armados em um carro de placa policial do município de Planalto, no centro-sul da Bahia. Após a consulta da placa do veículo, foi verificado que havia restrições de roubo. Os indivíduos foram abordados por guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada) e policiais de Andaraí na ponte que leva ao povoado de Moreno, durante o patrulhamento no local.

Ao seguir com a abordagem, foi constatado que se tratava de L. A., natural de Vitória da Conquista, já preso por porte ilegal de arma de fogo, W. S. J., de Andaraí, foragido da Justiça com passagem por homicídio, além de E. S. C. Ao procederem com a busca no veículo, os policiais encontraram algumas substâncias análogas à maconha e crack, além de uma corrente aparentemente de ouro. Conforme informações, a suposta quadrilha agia na região entre Andaraí e Nova Redenção.

Sobre a existência de uma arma de fogo, E. S. C. informou aos policiais que estava na sua casa e, logo em seguida, os levou até o local, onde foi encontrada uma espingarda artesanal de socar. Os homens foram presos em flagrante e informaram que os ilícitos aprendidos foram fornecidos por W. V. J., de Vitória da Conquista. Todos os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Seabra sob a ocorrência de número 17/00689.

Sequência da operação policial
As guarnições de Andaraí e Nova Redenção deram continuidade à operação mantendo as guarnições de Vitória da Conquista informadas. Logo depois, policiais do PETO 77 CIPM fizeram uma averiguação no Caminho 17, na Urbis 6, informado por W. S. J., onde E. S. S., de 20 anos, autorizou a entrada da polícia. Em seguida, foram encontradas 12 trouxas de maconha, quatro de cocaína e R$423.

A suspeita informou ser do seu esposo W. V. J., de 22 anos, que foi localizado e assumiu a propriedade dos entorpecentes. Todos os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia Policial de Vitória da Conquista, onde foi lavrado o flagrante sob ocorrência número 103/17. Jornal da Chapada com informações da Cipe-Chapada.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas