Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada Diamantina segue com previsão de dias quentes no início desta semana

Igreja de Igatu, município de Andaraí | FOTO: Jornal da Chapada |

foto
Em áreas serranas da Chapada Diamantina, como a região de Igatu, em Andaraí, temperaturas mínimas podem chegar a 16°C | FOTO: Jornal da Chapada |

As condições do tempo na Bahia, previstas para os próximos dias, continuam sendo influenciadas, predominantemente, por uma massa de ar quente e seco, o que deverá manter a nebulosidade e as chuvas reduzidas na maior parte do Estado. No entanto, são nas regiões Oeste, São Francisco e Norte onde esse sistema deve atuar com mais intensidade. Além de diminuir as chances de chuvas, a atuação dessa massa de ar também está influenciando nas temperaturas dessas regiões, mantendo-as elevadas na maior parte do período, quando as máximas poderão chegar aos 36°C, principalmente durante a tarde.

Outro reflexo da permanência desse sistema é a redução nos índices de umidade do ar que, somado ao tempo quente, aumenta os riscos de ocorrer focos de queimadas em algumas localidades. Para as regiões da Chapada Diamantina e Sudoeste, onde essa massa de ar também está atuando, embora com menos intensidade, o predomínio será de céu parcialmente nublado a claro, com poucas chances de ocorrer chuvas. Ainda assim, temperaturas nessas regiões serão mais amenas, com mínimas podendo chegar aos 16°C, sobretudo nas áreas serranas.

Nas regiões do Recôncavo, Nordeste e Sul, quem continua predominando são os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico, o que deverão manter o céu parcialmente nublado e com possibilidade de chuvas fracas, sendo estas mais frequentes nas localidades mais próximas ao litoral. Mesmo com essa previsão de chuvas, as temperaturas se manterão elevadas nessas regiões, com máximas variando entre 32°C e 35°C, o que deverão contribuir para a ocorrência dessas chuvas.

Para a cidade de Salvador e região metropolitana, os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico também manterão o céu parcialmente nublado e com possibilidade de chuvas fracas, sobretudo durante a noite e nas primeiras horas da manhã. As temperaturas na capital baiana continuam elevadas, com valores variando entre mínimas de 22°C e máximas de 32°C. As informações são do Inema.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas