Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Curso de formação de guias mobiliza profissionais em Itaetê

cruso
O curso foi realizado no assentamento Baixão entre os dias 28, 29 e 30 de março | FOTO: Montagem da Ascom de Itaetê |

A prefeitura municipal de Itaetê, cidade da Chapada Diamantina, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Turismo e Cultura, em parceria com a Associação Escola Família Agrícola de Colônia-Itaetê (Aefaci), realizou o curso de ‘Formação de Guias’. Essa formação contou com atividades teóricas e práticas sobre formatação de trilhas e sobre a importância da preservação da biodiversidade, visando ao fortalecimento do turismo de base comunitária.

O curso foi realizado no espaço cultural da Aefaci, no assentamento Baixão, entre os dias 28, 29 e 30 de março, e foi ministrado pelo biólogo Marcelo Sena, o agrônomo Francino Fábio Rebouças, e a professora da Escola Agrícola Comunitária Margarida Alves (EACMA), localizada em Ilhéus, Janira de Souza França.

Segundo o prefeito Valdes Brito (PT), da administração ‘Acredite, Participe, Faça Parte Dessa Mudança’, a intenção é “investir na transmissão de conhecimento e consequente capacitação dos cidadãos, visando uma mudança de olhar e de ação extremamente necessária para com os nossos encantos, belezas e riquezas naturais”. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas