Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Edgard Navarro e Orlando Senna ministram cursos no Cine Diamantina

jc2
Cineastas baianos estarão na região da Chapada Diamantina para compor a grade de programação do evento | FOTO: Montagem do JC/Divulgação e Jorge Alfredo |

Os cineastas baianos Orlando Senna e Edgard Navarro vão conduzir duas turmas de alunos na produção de um curta-metragem de ficção, durante duas semanas de intenso aprendizado na Oficina Curto Ficção do evento Cine Diamantina, que ocorrerá em Mucugê, Andaraí e Palmeiras entre os meses de maio e junho deste ano.

De 22 a 28 de maio, Senna realiza a Oficina de Roteiro em Mucugê, baseada na experiência desenvolvida pelas Oficinas Orlando Senna de Dramaturgia Audiovisual, realizadas a partir de 2000, e que já resultaram na realização de 15 obras audiovisuais. O curso acontece no auditório da Pousada Mucugê.

Tendo como cenário o Vale do Capão, no município de Palmeiras, Edgard Navarro realiza Oficina de Direção de 29 de maio a 4 de junho, na sala da Associação de Moradores do Vale do Capão, a partir de um roteiro trabalhado na oficina de Senna.

No período, o fotógrafo Paulo Hermida e o técnico de som Marcelo Benedictis darão suporte aos alunos da oficina para a gravação do curta-metragem. A finalização do curta será realizada em parceria com a produtora Santo Guerreiro, em Salvador.

A participação nas oficinas é gratuita, mas os selecionados deverão confirmar disponibilidade de participação e os custos de transporte, alimentação e hospedagem são por conta do aluno, as vagas são limitadas e as inscrições estão abertas até o dia 30 abril no site www.cinediamantina.com.

Podem se inscrever estudantes do Ensino Médio, estudantes de Cinema e profissionais da Cultura. Uma oportunidade única para quem tem uma história a ser desenvolvida e tem vontade de colocar a mão na massa para ver o resultado na tela. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas