Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Atividades educativas para combater o Aedes Aegypti são realizadas em Itaetê

foto5
Atividades da prefeitura envolveram estudantes da rede municipal de ensino | FOTO: Divulgação/Ascom |

A equipe de Vigilância Epidemiológica de Itaetê, na Chapada Diamantina, por meio de uma ação da Secretaria de Saúde da administração “Acredite, Participe, Faça Parte Dessa Mudança”, do prefeito Valdes Brito (PT), realizou atividades educativas nas escolas municipais na última semana sobre medidas preventivas a serem tomadas pela população no combate ao mosquito Aedes Aegypti, que transmite doenças como a dengue, chikungunya e zika.

Uma dessas atividades foi o teatro com fantoches, com o objetivo de interagir, informar, divulgar e, principalmente, orientar os estudantes da rede municipal de ensino acerca das ações preventivas e de combate ao mosquito, de forma lúdica e divertida. A intenção da realização desses exercícios é conscientizar os estudantes, mas também torná-los agentes mirins no combate à transmissão dessas doenças.

De acordo com a coordenadora da vigilância epidemiológica, Amanda Andrade, “após assistirem e participarem dessas atividades, os alunos quando chegarem em casa, com certeza, conversarão com seus familiares sobre o que aprenderam e, assim, tentarão colocar em prática o que lhes foi ensinado”. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Confira mais imagens da atividade

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas