Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Festival de Música de Nova Redenção premia melhores colocados e revela talentos

foto1
Festival de Música Regional de Nova Redenção atrai público de diferentes regiões da Bahia e da Chapada | FOTO: Divulgação/Ascom |

O quinto Festival de Música Regional de Nova Redenção, município da Chapada Diamantina, promovido pela administração ‘Governo da Reconstrução’, da prefeita Guilma Soares (PT), aconteceu no Centro Cultural Consuêdes Benevides durante o último fim de semana com apresentações musicais marcantes e premiou os melhores artistas. O canto e a música de Maciel Melo impressionaram o público presente, que também pôde ver as apresentações de Fábio Paes, Maviael Melo, Gilton Della e Wilson Aragão.

Paulo Gabirú ficou com o primeiro lugar, com a canção de sua autoria ‘Virando o jogo’ | FOTO: Divulgação/Ascom |

O artista local Gabriel de Moura foi bastante ovacionado entre os concorrentes. Ele ganhou o prêmio de melhor intérprete com a música ‘Vistas e história’, que fala da história e belezas naturais de Nova Redenção. A jovem cantora local, Sther Dhalleth, também foi bastante comemorada após a apresentação de sua música ‘Sertão, Tenda dos Milagres’, que ganhou prêmio de melhor letra. A revelação foi Lu Nascimento, de Salvador, interpretando a canção ‘Viajante’. Já o prêmio de melhor trabalho de Cultura Popular ficou com Laécio Beethoven.

O artista local Gabriel de Moura foi bastante ovacionado entre os concorrentes e ficou com prêmio de melhor intérprete | FOTO: Divulgação/Ascom |

Os cinco melhores colocados foram, Paulo Gabirú, em primeiro, com a canção de sua autoria ‘Virando o jogo’, a segunda colocação ficou com Márcia Vaquer, interpretando ‘Início, meio e fim’, o cantor Paulo Macêdo ficou em terceiro com ‘Madregaia’. E Zé Beto Correia e Walter Lages, foram o quarto e quinto colocados, com as músicas ‘Casa dos Viajantes’ e ‘O retrato falado do sertão’, respectivamente.

Sther Dhalleth foi premiada pela melhor letra | FOTO: Divulgação/Ascom |

Entre os jurados estiveram o cantador Fábio Paes, o percussionista Ferrete, o advogado e conhecedor da música regional nordestina Vinícius Soares, o músico Jutahy Piritiba, o compositor Bena Roberto, o compositor e instrumentista Horácio Barros Reis, além de José Roberto, também conhecedor da música regional.

O líder político Ivan Soares também esteve presente e acompanhou a disputa de perto. Ele é inclusive o idealizador desse festival, que promove a cultura nordestina e que ficou quatro anos sem acontecer por motivações políticas da gestão anterior.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas