Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Time de beisebol em Seabra luta para manter atividades esportivas

fot56
O time Seabra Beisebol iniciou suas atividades em janeiro desse ano sob a coordenação do técnico e atleta da equipe, Renan Oliveira | FOTO: Divulgação/Acervo Pessoal |

Um grupo de jovens se reuniu em Seabra, cidade da Chapada Diamantina, para montar uma equipe de beisebol, esporte muito praticado no Japão, em Cuba e Estados Unidos, e já se programa para disputar torneios, mesmo sem patrocínios para suas atividades. O beisebol consiste em pontuar batendo com um bastão em uma bola lançada e depois correr pelas quatro bases do campo.

O time Seabra Beisebol iniciou suas atividades em janeiro desse ano sob a coordenação do técnico e atleta da equipe, Renan Oliveira. A falta de apoio tem sido uma dificuldade de fato para o grupo. “Nossos treinos são realizados no Smartclube, um gramado sintético que temos aqui na nossa cidade. Esse é o único apoio que temos até o momento”, afirmou Oliveira.

Confira mais imagens do treino

1 / 7

Os treinamentos dos atletas acontecem aos sábados, às 10h, e aos domingos, às 15h, no campo público do mercadão. Inclusive eles tentam o apoio da prefeitura para melhorar o campo, que está com antigas rampas de motocross. Até o momento, o projeto tem 14 atletas.

Renan, que chegou a treinar o esporte em Salvador, entre 2014 e 2016, disse que tem a esperança de divulgar o beisebol na região da Chapada. Parte dos materiais utilizados por eles foi doado por outros times do Brasil, que também contribuem explicando as regras do jogo e tipos de treinos.

“Agora nosso primeiro compromisso como time será o de participar do torneio baiano em outubro”, contou o técnico. Segundo ele, ainda não há mais informações sobre esse torneio, pois ainda está sendo discutido local e data. O evento pode acontecer em Salvador ou Juazeiro, cidade do norte do estado.

Por Adalício Neto / Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas