Ícone do site Jornal da Chapada

CBF determina que clássico baiano do futebol tenha apenas uma torcida

Torcedores do Bahia e do Vitória | FOTO: Arquivo/BNews |

foto
O presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues confirmou a decisão da CBF | FOTO: Reprodução/Bocão News |

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou, na última terça-feira (25), que os quatro próximos clássicos BaVis sejam com torcida única em Salvador. Com a decisão da entidade máxima do futebol brasileiro, as partidas da semifinal da Copa do Nordeste e da final do Baianão não terão torcidas visitantes. Em entrevista aos Galáticos, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues confirmou a decisão da CBF.

“A Federação foi comunicada através de ofício da CBF, informando que em atendimento à recomendação do Ministério Público determina que nos quatro clássicos tenhamos torcida única”, disse. O dirigente revelou ainda que haverá uma definição sobre o procedimento adotado para devolução doa valores pagos por torcedores que já compraram ingressos para os jogos.

Rodrigues confirmou que não poderá desobedecer a determinação da CBF, mesmo sendo o Baianão uma competição local e de responsabilidade da FBF. “MP fez uma recomendação também à CBF, que acatou com relação aos quatro jogos, sem separar competição. A Federação é subordinada à CBF”, afirmou. Jornal da Chapada com informações do Bocão News.

Confira as datas dos clássicos
27/04 – 20h30 – Vitória x Bahia, no Barradão (Copa do Nordeste)
30/04 – 16h – Bahia x Vitória, na Fonte Nova (Copa do Nordeste)
03/05 – 21h45 – Bahia x Vitória, na Fonte Nova (Campeonato Baiano)
07/05 – 16h – Vitória x Bahia, no Barradão (Campeonato Baiano)

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas