Ícone do site Jornal da Chapada

Jacobina: Produtores do Centro Norte participam de curso voltado para a qualidade rural

A linha de crédito é financiada com recursos do Fundo de Desenvolvimento Econômico e Social | FOTO: Elói Corrêa/GOVBA |

eloi
As capacitações fazem parte das atividades do Programa Viver Bem no Semiárido | FOTO: Reprodução/Elói Correia |

Cerca de 80 produtores rurais atendidos pelo Programa Viver Bem no Semiárido estão participando do Curso Qualidade Total Rural – D’Olho na Qualidade (QT Rural) -, nos municípios de Andorinha, Campo Formoso, Jaguarari e Mundo Novo, no Centro Norte do estado. As capacitações tiveram início no mês de abril e vão até julho. Serão realizados seis encontros presenciais, totalizando 24 horas de instrutoria, e mais 4,5 horas de consultoria por propriedade. A capacitação é voltada para caprinocultores, apicultores e bovinocultores de leite.

“Essa iniciativa proporciona a melhoria do ambiente de trabalho, a consciência sobre a necessidade de uma gestão eficiente e a aplicação de ações que o impactem no bem-estar físico, mental e social de todos envolvidos no dia a dia da propriedade”, explica o técnico do Sebrae em Jacobina, Valdemir Cavalcante.

Para o caprinocultor, José Carlos de Almeida, da cidade de Andorinha, o curso veio na hora certa e preencheu a sua inquietude de conhecimento. “O QT Rural está sendo muito bem aceito. Agora sabemos a importância da reserva alimentar e estamos recebendo informações sobre a palma irrigada, o que reduziu a perda de animais”, ressalta.

Viver Bem no Semiárido
O programa Viver Bem no Semiárido tem como objetivo proporcionar a produtores rurais, das atividades da bovinocultura de leite, caprinocultura de corte e apicultores, informações, conhecimento, assistência técnica e acesso à inovação tecnológica. Por meio das ações do programa, é possível melhorar a qualidade de vida dos produtores e suas famílias.

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas no Sebrae em Jacobina, localizado na Rua J. J. Seabra, nº 69, bairro da Estação, (74) 3621-4342, ou no ponto de atendimento do Sebrae em Senhor do Bonfim, localizado na Rua Benjamin Constant, nº 12, Centro, (74) 3541-3046. As informações são da Agência Sebrae.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas