Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Equipe de Nova Redenção debate sobre educação durante encontro em Vitória da Conquista

fto1
Os representantes municipais sentaram com os técnicos e explicaram a situação em que encontraram o município de Nova Redenção | FOTO: Divulgação/Ascom |

Uma equipe da prefeitura de Nova Redenção formada pelo secretário de Educação, Jânio Andrade, pelo coordenador de projetos educacionais, Deny Bernardes, e pelo gestor de convênios, Eliezer Oliveira, representou o ‘Governo da Reconstrução’, da prefeita Guilma Soares (PT), em evento realizado pelo Fundo Nacional para Desenvolvimento da Educação (FNDE), em Vitória da Conquista nas últimas quinta (27) e sexta-feira (28). O evento contou com a presença do ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, o presidente do FNDE, Sílvio Pinheiro, deputados e prefeitos baianos.

Na abertura do evento, o ministro da Educação falou sobre o apoio à educação dos municípios baianos. O FNDE disponibilizou técnicos para tirar dúvidas e ajudar os prefeitos a solucionarem os problemas encontrados nos programas da pasta. Houve também palestras sobre os programas do FNDE e seu atendimento individualizado com técnicos vindos de Brasília para tirarem dúvidas e auxiliar gestores e representantes municipais sobre as dificuldades encontradas em seus municípios.

Confira mais imagens do evento

Na oportunidade, os representantes municipais sentaram com os técnicos e explicaram a situação em que encontraram os municípios, como obras inacabadas, sistemas sem prestação de contas, programas que não foram aderidos pela gestão anterior, termos de compromisso vencidos e não prorrogados entre os anos 2014 a 2016, programas sem recurso, não alimentação do sistema que contribuíram para perda de diversos recursos entre outras situações.

Os representantes municipais de Nova Redenção, ao conversarem com diversos setores do atendimento, “conseguiram destravar diversas senhas do FNDE, que não foram entregues pela gestão passada por não haver transição de governo”. Conforme informações, também solucionaram alguns problemas com termos de compromisso entre o município e o FNDE, e buscaram informações de como proceder nas prestações de contas de diversos seguimentos da Educação que não foram feitas pela antiga gestão.

Segundo os representantes municipais, o encontro foi de suma importância para o município, uma vez que foram solucionados diversos problemas, como do Transporte Escolar e do Programa Dinheiro Direto na Escola. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas