Ícone do site Jornal da Chapada

Argel Fucks é demitido do Vitória após eliminação na Copa do Nordeste e confusão

aregel
Argel teve 68% de aproveitamento no comando do Vitória | FOTO: Maurícia da Matta/EC Vitória/Divulgação |

O técnico Argel Fucks não é mais treinador do Vitória. Ele não resistiu à derrota no Ba-Vi do último domingo (30), e consequente eliminação da Copa do Nordeste, e foi demitido na tarde da segunda-feira (1º), Dia do Trabalhador, após reunião que envolveu membros da diretoria rubro-negra. O comando da equipe fica a cargo do auxiliar Wesley Carvalho. “Está confirmado [que Argel foi demitido]. Wesley Carvalho assume o time nesses dois jogos. Não existe nome [de outro treinador], ninguém foi contatado. Nosso foco é nesses dois jogos”, afirmou o diretor de futebol rubro-negro, Sinval Vieira, ao site GloboEsporte.com.

A demissão ocorre dois dias antes da primeira partida contra o Bahia, pela final do Campeonato Baiano. Informações de bastidores dão conta de que nomes como Carlos Amadeu, Petkovic e Péricles Chamusca estão entre os desejados para o comando rubro-negro. Argel foi protagonista de uma confusão ocorrida após o clássico realizado no fim de semana, na Arena Fonte Nova. Na saída de campo, o técnico e o volante Edson, do Bahia, que haviam se desentendido no clássico da última quinta-feira, bateram boca, o que iniciou um tumulto. O técnico Guto Ferreira, inclusive, perdeu os óculos no meio do bate-boca.

Seguranças dos dois times e policiais militares precisaram fazer uma espécie de cordão de isolamento no caminho até os vestiários. Descontrolado e muito exaltado, Argel gritou com vários jogadores do Bahia enquanto subia as escadas. O volante Renê Junior e o técnico Guto Ferreira precisaram ser retirados do local pela polícia. O treinador interpelou o presidente do Bahia e, com dedo em riste, bradou contra o dirigente. Durante a confusão, o zagueiro Alan Costa tentou sair em defesa de Argel e quase se desentendeu com um policial militar. As informações são do Portal G1.

Argel divulga nota oficial e se despede
“Agradeço toda a dedicação do grupo de jogadores, da comissão técnica, funcionários e também o apoio e suporte que tive das direções, nestes sete meses comandando o Esporte Clube Vitória. Deixo o clube com a certeza de que houve esforço, entrega total e 100% de dedicação no trabalho.

Que os torcedores sigam apoiando este grupo, que já deu alegrias neste ano, e sei que ainda pode muito mais. Sou muito grato a todos, pela forma como sempre se dedicaram em campo. A mudança faz parte, e todo treinador está sujeito a tomadas de decisões da diretoria, comigo não é diferente.

Deixo o Vitória com a certeza de ter dado o melhor de mim e com o desejo de que este grupo de jogadores conquiste o melhor. Obrigado a todos que estiveram ao meu lado.

Argel Fucks”

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas