Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Jovem viaja mais de 800 quilômetros debaixo de ônibus para voltar para casa

foto
O rapaz foi identificado como William Gomes da Silva de 24 anos, natural de Caetité, Sudoeste da Bahia | FOTO: Reprodução/Agora na Bahia |

Após viajar mais de 800 quilômetros debaixo de um ônibus, sem se alimentar ou beber água, o jovem identificado como William Gomes da Silva de 24 anos, natural de Caetité, Sudoeste da Bahia, foi encontrado no último sábado (29), após a parada do veículo na cidade de Boquira, no centro Sul da Bahia.

Segundo a Polícia Militar (PM), William estava trabalhando em uma fazenda perto de Brasília e quando retornava para Caetité teve documentos e dinheiro roubados no Terminal Rodoviário do Distrito Federal. O jovem se desesperou, pediu informações para populares de qual ônibus seguiria para Caetité, e acabou entrando embaixo do ônibus. Ele viajava deitado próximo ao motor do veículo, preso às ferragens externas.

Quando o ônibus parou na agência, o jovem perdido e sem saber onde estava, abaixou a cabeça para dar uma olhada, quando foi visto por um taxista, que avisou os funcionários e a PM foi acionada. O rapaz foi encaminhado a uma delegacia local para averiguações e, após o interrogatório, os investigadores constataram que William estava falando a verdade.

Muito debilitado depois da longa viagem sem se alimentar ou conseguir tomar algum líquido, ele acabou acolhido por um morador da cidade, pastor de uma Igreja evangélica que se comoveu. No domingo (30) William seguiu viagem até seu destino final, a cidade de Caetité. As informações são do site Agora na Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas