Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada Diamantina com tempo firme durante o dia; áreas serranas podem registrar 16ºC

foto
As temperaturas mais amenas são esperadas em algumas localidades, a exemplo das áreas serranas da Chapada Diamantina e Sudoeste, onde as mínimas poderão chegar aos 16°C (menores do Estado) | FOTO: Jornal da Chapada |

Para os próximos dias, as condições do tempo na Bahia continuam sendo influenciadas por sistemas meteorológicos de diferentes características e em áreas distintas, ou seja, na faixa centro-oeste e norte, que inclui as regiões Oeste, São Francisco, Norte e parte da Chapada Diamantina e Sudoeste, quem predomina é uma massa de ar quente e seco. Com isso, a previsão é de céu com poucas nuvens e sem chuvas. Além de deixar o tempo seco, a permanência dessa massa de ar também está contribuindo para manter as temperaturas elevadas nessas regiões, onde as máximas deverão variar entre 33°C e 36°C.

Por outro lado, na faixa centro-leste, que abrange as regiões do Recôncavo, Nordeste, Sul e centro-leste da Chapada Diamantina e Sudoeste, os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico é o sistema que continua influenciando o tempo, o que deverá manter o céu encoberto e chuvoso em, praticamente, todo o período. Uma frente fria sobre o Oceano, próximo a costa sul da Bahia, também deverá intensificar estes ventos, resultando em mais umidade e, consequentemente, mais chuvas para algumas regiões, a exemplo das localidades mais próximas ao litoral do Recôncavo e Sul, onde não se descarta a possibilidade e eventos mais intensos.

Mesmo com essa previsão de céu encoberto e chuvoso nessas regiões, as temperaturas ainda se manterão elevadas, com máximas variando entre 29°C (na Chapada Diamantina e Sudoeste) a 34°C (no Nordeste). Ainda assim, temperaturas mais amenas também são esperadas em algumas localidades, a exemplo das áreas serranas da Chapada Diamantina e Sudoeste, onde as mínimas poderão chegar aos 16°C (menores do Estado).

Para a cidade de Salvador e região metropolitana, também são os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico que deverão manter o céu encoberto e chuvoso nos próximos dias. Ainda que o tempo permaneça chuvoso, as temperaturas na capital baiana continuam elevadas, com valores variando entre mínimas de 22°C e máximas de 30°C. As informações são do Inema.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas