Ícone do site Jornal da Chapada

#Mundo: Foto de recém-nascido segurando DIU viraliza na internet

diu
Dexter não segurava o dispositivo no nascimento, uma vez que não poderia estar dentro da placenta, mas foi encontrado atrás dela | FOTO: Reprodução |

A foto do recém-nascido Dexter segurando o DIU (dispositivo intrauterino) que sua mãe usava como método contraceptivo quando engravidou dele viralizou nas redes sociais da mãe do bebê, a americana Lucy Hellein. Dexter não segurava o dispositivo no nascimento, uma vez que não poderia estar dentro da placenta, mas foi encontrado atrás dela. A mãe resolveu “montar” a foto para mostrar que ficou grávida mesmo usando o método anticoncepcional.

Os DIUs são aparelhos colocados na cavidade do útero, onde ocorre uma reação de corpo estranho dentro da cavidade uterina que é potencializada pelo cobre. Essa reação impede a gestação de duas maneiras: uma por dificultar a passagem dos espermatozoides pelo colo e cavidade uterina (a fecundação ocorre nas trompas); e a outra é que, se ocorrer a fecundação, o ovo fecundado não consegue se implantar. Jornal da Chapada com informações de Catraca Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas