Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito e deputado solicitam ligação de rede elétrica para comunidades de Tapiramutá

salles
O prefeito Ju argumentou que na Fazenda Genipapo cerca de 12 famílias estão sem acesso à energia | FOTO: Divulgação |

A ligação de rede elétrica para a Fazenda Genipapo, no município de Tapiramutá, na Chapada Diamantina, foi solicitada durante audiência, nesta quinta-feira (4), com o deputado estadual Eduardo Salles (PP), o prefeito Djalma Santos Junior (PP), conhecido como Ju, e o superintendente de Energia e Comunicações da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), Celso Rodrigues. Na oportunidade, também foram solicitadas informações sobre o sistema elétrico da Comunidade do Brongo.

“A nossa intenção é levar energia elétrica para comunidades que enfrentam dificuldades por não terem acesso a um sistema de energia em suas residências. Além disso, estamos lidando com situações em que outras localidades próximas já têm acesso e uma extensão já resolveria”, explica o parlamentar em nota enviada ao Jornal da Chapada.

O prefeito Ju argumentou que na Fazenda Genipapo cerca de 12 famílias estão sem acesso à energia. O superintendente solicitou a documentação das famílias e a Seinfra encaminhará um pedido de orçamento à Coelba, que também realizará o levantamento da rede convencional de energia para que, posteriormente, seja regularizado o fornecimento. “Neste caso, o serviço pode ser feito pela própria Seinfra. Precisaremos apenas dos dados locais e daremos celeridade neste processo”, garante Celso Rodrigues.

Comunidade do Brongo
Na localidade residem 100 famílias e, em audiência anterior, já havia sido solicitado pelo deputado e o prefeito a reavaliação do sistema elétrico da comunidade. As famílias contam com um sistema de abastecimento precário que funciona a partir de combustão.

Diante do problema, foi solicitado a substituição por um sistema elétrico, por ser considerado mais seguro, eficaz e eficiente. O superintendente informou que o projeto definitivo já está pronto e a abertura do processo de contratação será realizado em breve. A expectativa é que o serviço seja executado no segundo semestre desse ano.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas