Ícone do site Jornal da Chapada

Terapeuta brasileiro radicado na Alemanha vem a Salvador para ensinar técnica de acupuntura emocional sem agulhas

eft
O terapeuta Enéas Guerrieiro estará em Salvador para ensinar a técnica que usa princípios da acupuntura chinesa e da psicologia moderna no tratamento de dores, estresse, depressão, ansiedade, vícios e compulsões | FOTO: Divulgação |

Inúmeras pesquisas comprovam que as emoções e reações são a causa de tanto estresse no mundo moderno e podem desencadear doenças físicas. Imagine ter nas pontas dos dedos uma técnica capaz de reequilibrar sua saúde física e mental? Método terapêutico recente, que combina a acupuntura chinesa com a psicologia moderna, o EFT (Emotional Freedom Techniques) é um aliado no tratamento de dores, estresse, ansiedade, depressão, baixa libido, fobias e compulsões.

Também conhecida como Tapping ou Acupuntura Emocional sem Agulhas, a técnica será apresentada pelo terapeuta Enéas Guerrieiro, brasileiro radicado na Alemanha e Master Trainer em EFT, no próximo dia 19 de maio, às 19 horas, em palestra aberta ao público, na Livraria 3º Milênio (Rua Macaúbas, 28, Rio Vermelho). Nos dias 20 e 21 de maio (sábado e domingo), das 9 às 17 horas, ele vai ministrar o Curso “EFT – Acupuntura Emocional Sem Agulhas e os princípios da Psicologia Energética”. Mais informações com o Coach Roberto Neyva pelo telefone (71) 99208-9132 ou e-mail robertoneyva@gmail.com

O impacto das emoções na saúde é bem grande e um dos grandes desafios do homem moderno é ter saúde física e mental em equilíbrio. “A proposta do método é resgatar o controle de uma vida saudável”, explica Enéas Guerrieiro. “Em geral, lidar com suas próprias emoções, dores, traumas, fobias e compulsões tem sido muito difícil para as pessoas”, afirma o terapeuta.

“O método é considerado uma forma de acupuntura emocional, que não usa agulhas e, sim, as pontas dos dedos em leves toques nos pontos dos canais meridianos, os mesmos pontos energéticos da acupuntura”, explica Enéas. “É uma técnica simples de autoconhecimento e autocura. A pessoa que aprende pode aplicar em si própria ou com o auxílio de um terapeuta profissional.”, acrescenta.

Psicologia Energética
Nas décadas de 60 e 70, a cultura do bem estar e de uma vida livre de estresse, cultivada nos países orientais, passou a despertar interesse em todo o mundo. O termo Psicologia Energética surgiu a partir da cinesiologia aplicada juntamente com os princípios da medicina chinesa. O psicólogo Roger Callahan, na década de oitenta, começou a desenvolvê-la através de seus estudos como quiroprata e acupunturista. Seguindo seus estudos, o australiano John Diamond criou a Cinesiologia Comportamental. A partir daí já se combinava frases verbais positivas com as batidas nos meridianos da acupuntura.

Foi então que várias técnicas foram desenvolvidas, todas baseadas no mesmo princípio, em especial a TFT ou Thought Field Therapy. A EFT se desenvolveu a partir dela e tem como proposta desbloquear energias negativas. A psicologia energética tenta equilibrar, restaurar e melhorar o funcionamento da pessoa. A técnica está sendo usada atualmente no mundo inteiro, trazendo rápidos resultados e podendo ser facilmente aplicada tanto com o auxílio de um profissional quanto por si mesmo.

Apesar de sua fácil aplicação, a técnica apresenta resultados expressivos no tratamento de traumas e outros distúrbios. Ela combina a intervenção física usando os meridianos da acupuntura, os chakras e outros sistemas milenares de cura com as intervenções cognitivas modernas tais como a terapia por exposição. E parte do princípio de que existe uma conectividade entre os diferentes sistemas do corpo, não distinguindo o corpo, mente e cérebro. Para saber mais: http://www.equilibriocontinuo.com.br/ .

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas