Ícone do site Jornal da Chapada

Estabelecimentos veterinários de Salvador serão obrigados a fixarem cartazes de incentivo a adoção

A vereadora Marcelle Moraes | FOTO: Divulgação |

salvador
A vereadora da capital, Marcelle Moraes | FOTO: Reprodução |

A partir do próxima mês os pet shops, clínicas veterinárias e locais afins da capital baiana que não fixarem cartazes que incentivem a adoção de animais poderão ser multados. Isso porque a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei 21/17 de autoria da vereadora Marcelle Moraes (PV) que obriga os estabelecimentos veterinários de Salvador a contribuírem para o fortalecimento da causa animal.

“Deixaremos em cada lugar uma forma de conscientização e reflexão para que o abandono e maus-tratos a animais venham a ser extintos, incentivando a adoção responsável e o amor pelos bichos. A adoção de cães e gatos é uma prática que evita prejuízos tanto para os humanos quanto aos animais. Se por um lado, a superpopulação de felinos e cachorros nas ruas pode causar doenças para as pessoas, não ter um dono significa risco de morte e mutilações para os pets”, afirma.

Dados da Organização Mundial da Saúde estimam que Salvador tem mais de 200 mil cães vivendo em situação de rua. De acordo com a parlamentar, a junção do incentivo à guarda responsável com a castração dos animais são imprescindíveis para evitar o crescimento descontrolado da população errante.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas