Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Recém-nascida abandonada em Jacobina é resgatada pela Polícia Militar

foto6
A policial feminina Aldimária, foi quem conduziu a criança até o hospital, e deu-lhe o mesmo nome da filha, Lorena | FOTO: Divulgação/PM-BA |

Uma criança recém-nascida foi resgatada por policiais militares da 24ª CIPM, na madrugada deste domingo (7), no município de Jacobina, na Chapada Norte. De acordo com informações enviadas ao Jornal da Chapada, uma moradora do bairro Jacobina III, foi acordada pelo choro da criança em frente à sua casa.

Ao abrir a porta, a mulher se deparou com a criança abandonada dentro de uma caixa de papelão. Imediatamente ela a recolheu da rua, agasalhou e acionou a PM-BA.

A equipe policial chegou poucos minutos depois e encaminharam o bebê para o Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho, onde a criança recebeu os primeiros atendimentos médicos, já que o cordão umbilical ainda não havia sido removido dela.

A policial feminina Aldimária, foi quem conduziu a bebê até o hospital, e deu-lhe o mesmo nome da filha, Lorena, “como forma de dar alguma dignidade àquela criança tão especial, que já começara a vida de uma maneira tão difícil”, conforme informa a PM-BA.

Lorena está bem e nasceu com 50 centímetros e pesando 2,5 quilos. A 24ª CIPM pede aos moradores de toda a região que colaborem na localização da mãe de Lorena, pois certamente ela também está precisando de apoio médico e psicológico. Jornal da Chapada com informações da PM-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas