Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Antropóloga leva brincadeiras tradicionais para crianças durante oficina em Andaraí

lia
As aulas terão carga horária de 10 horas e serão ministradas pela antropóloga, arte educadora e documentarista Lia Mattos para 50 crianças | FOTO: Alexandre Basso |

A Oficina Brincança oferecerá aos estudantes da rede municipal um reencontro com as brincadeiras tradicionais e contemporâneas da Chapada Diamantina, entre os dias 15 e 19 de maio, na Escola de Tempo Integral Stefano Talenti, em Andaraí. Essa ação faz parte da programação do Cine Diamantina, que acontece até junho na região.

A proposta da oficina busca uma aproximação das crianças com a população mais antiga, através das histórias e memórias de infância de cada localidade, além de valorizar o brincar livre com elementos potenciais da natureza e com o outro.

As aulas terão carga horária de 10 horas e serão ministradas pela antropóloga, arte educadora e documentarista Lia Mattos para 50 estudantes crianças do Ensino Fundamental 1, com faixa etária entre 8 a 10 anos. Essa mesma oficina será realizada em Mucugê e no Vale do Capão, no município de Palmeiras. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Leia mais
Chapada: Oficina de Grafite incentiva arte de rua durante Cine Diamantina; saiba mais
Chapada: Edgard Navarro e Orlando Senna ministram cursos no Cine Diamantina

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas