Ícone do site Jornal da Chapada

Projeto de vereadora forma moradores em empregabilidade e empreendedorismo

lorena
O Programa Jovens + tem a parceria da Faculdade Batista Brasileira nas aulas e na certificação de todos os participantes | FOTO: Divulgação/Ascom |

Treinar e preparar jovens para o mercado de trabalho e promover o crescimento técnico e pessoal. Este é o objetivo do programa Jovens +, da vereadora Lorena Brandão (PSC), em promover em comunidades de Salvador capacitação técnica em diversas áreas de atuação profissional. No último sábado (6), foi realizada mais uma formatura do projeto, que certificou na oportunidade mais de 15 jovens do bairro de Macaúbas em recepção, auxílio administrativo e telefonia. Além disso, os participantes têm palestras e ensinamentos de empreendedorismo, marketing pessoal e de Coach. Águas Claras, Narandiba, Tancredo Neves foram outros bairros beneficiados com o projeto.

Alexandra Souza, uma das formadas na oportunidade e porta-voz da turma de Macaúbas, tratou de enfatizar a importância do Jovens + na sua vida profissional e o quanto foi importante para ela participar do curso. “Simplesmente mudou a minha vida. No Jovens + é passado que podemos alcançar objetivos que por muitas vezes deixamos esquecidos. Agradeço a vereadora Lorena por todo esse carinho e apoio. Precisamos de políticos como ela, que façam com que a gente acredite em nós mesmos”, disse.

Idealizadora do projeto, que formou a sua primeira turma em maio, a vereadora Lorena Brandão (PSC) enfatizou a necessidade de incentivar os jovens nos estudos e em capacitações como a do Jovens +. “Com este programa buscamos trazer de volta aos jovens de comunidades carentes a esperança e o desejo de vencer.

Esse treinamento tem o escopo de resgatar a autoestima e a força de superação de cada um. Com isso, as comunidades recebem capacitação e assessoria técnica para planejar, executar e organizar uma proposta de melhoria em seus resultados”, relatou Lorena. O Programa Jovens + tem a parceria da Faculdade Batista Brasileira (FBB) nas aulas e na certificação de todos os participantes.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas