Ícone do site Jornal da Chapada

Greve dos Correios termina na maior parte do país; Bahia mantém estado de greve

foto
Os trabalhadores na Bahia não aceitaram as propostas oferecidas pela empresa e permanecem em estado de greve | FOTO: Reprodução/Sincotelba |

Segundo nota dos Correios, assembleias de trabalhadores de 21 sindicatos da categoria decidiram encerrar a greve em assembleias realizadas em diversos estados ontem (8) e aceitar a proposta da empresa. A paralisação continua em Santa Catarina e na região de Santa Maria (RS), com os sindicatos tendo que manter um mínimo de 80% de funcionários trabalhando. No Acre, a assembleia ocorre nesta terça-feira (9). No total, 33 dos 36 sindicatos da categoria decidiram retornar ao trabalho e encerraram a greve iniciada no último dia 27, de acordo com informações do site dos Correios.

Na sexta-feira (5), assembleias no Distrito Federal, no Espírito Santo, no Amapá, em Roraima, no Tocantins, em Sergipe, no Rio Grande do Sul e nas regiões de Ribeirão Preto (SP), Uberaba (MG), Bauru (SP), Santos (SP) e Juiz de Fora (MG) aceitaram a proposta dos Correios. Na Bahia, após 11 dias parados, os funcionários dos Correios também encerraram a greve da categoria no estado, durante assembleia realizada na tarde da última segunda-feira (8), em Salvador. A informação é do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos da Bahia (Sincotelba).

Entretanto, os trabalhadores não aceitaram as propostas oferecidas pela empresa e permanecem em estado de greve. As negociações devem ser retomadas a partir da terça-feira (9). Ainda conforme o sindicato, a categoria volta ao trabalho a partir das 22h desta segunda-feira. Com o final da greve, segundo o Sincotelba, os trabalhadores optaram também pelo encerramento do protesto em frente ao Centro de Cartas e Encomendas (CCE) dos Correios, localizado na BA-535, conhecida como Via Parafuso, em Salvador. Os funcionários, que impediam a entrada e a saída de veículos há 4 dias, deixaram o local na noite da segunda-feira. Com informações da Agência Brasil e do G1BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas