Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Vereador solicita estudo para criação do Mercado Municipal de São Caetano

sabá
Sabá é líder do PV na Câmara Municipal de Salvador | FOTO: Divulgação |

Considerado o 4º maior distrito de Salvador, o bairro de São Caetano necessita de uma reestruturação no seu comercio. Analisando esse aspecto, o vereador Sabá (PV) sugeriu ao prefeito ACM Neto (DEM), por meio do Projeto de Indicação de nº 336/2017, a realização de um estudo de viabilidade técnica visando a construção de um Mercado Municipal na localidade.

Com 450 mil habitantes, abrangendo uma área que vai do Largo do Tanque até Campinas de Pirajá, São Caetano sofre há anos com a ocupação desordenada e exploração de atividades de caráter econômico sem a devida formalização, mercado informal de comercialização de produtos alimentícios sem a observância de critérios mínimos de vigilância sanitária, colocando a população em situação de risco eminente à saúde.

“Nós acreditamos que os moradores de São Caetano necessitam há algum tempo de uma resposta do poder público sobre uma melhor reorganização do seu comercio. Em diversas reuniões com moradores e lideranças local tenho escutado essa necessidade. A criação do Mercado Municipal do Bairro de São Caetano provavelmente seria o primeiro passo para atender essa demanda”, afirmou o vereador.

Ainda para o líder do PV na Câmara Municipal de Salvador, a construção de um mercado extinguiria com o problema da ocupação e exploração desordenada de atividades econômicas informais, bem como proporcionaria a geração de empregos e renda.

“Claro que estamos indicando primeiro um estudo de viabilidade técnica, mas também é notório que, além de diversos outros pontos positivos, esse estudo priorizaria aspectos como acessibilidade, escoamento das mercadorias de forma que não dificulte as vendas e garanta a saúde, o conforto e a higiene para os feirantes e consumidores”, pontuou.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas