Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeitura de Palmeiras reabre posto de saúde do Capão mesmo com greve de servidores

usf
A prefeitura afirmou em nota que tratará o caso de forma mais profunda durante a audiência que vai ocorrer na Câmara nesta sexta | FOTO: Divulgação/Facebook |

Após a greve por tempo indeterminado deflagrada pelos servidores da Unidade de Saúde da Família (USF) do Vale do Capão, distrito do município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, a prefeitura local resolveu colocar um médico e uma enfermeira de forma paliativa para reabrir o local na última quarta-feira (10). Por meio de notas nas redes sociais a administração se manifestou contrária à paralisação, qual tem como causas “heranças amargas da antiga gestão, como por exemplo, o salário não pago do mês de dezembro de 2016 aos servidores”.

Segundo pessoas que trabalham na USF, o secretário Marcos Andrade e o procurador geral do município, Tiago Rôla, estiveram no local para levar os novos funcionários, mas teriam chegado de maneira intimidatória, contando com apoio policial. Inclusive há um vídeo circulando pela internet com a chegada do secretário, com o procurador e policiais militares para realizar a reabertura do posto de saúde.

Em nota oficial, a prefeitura afirmou que tratará o caso de forma mais profunda durante a audiência pública que vai ocorrer na Câmara Municipal nesta sexta (12), às 19h. A equipe de servidores em greve afirmou ao Jornal da Chapada que permanecerá com as atividades paradas até que soluções sejam dadas de forma “completa com datas e por escrito”. Eles lembraram que desde o começo da greve não negaram atendimento de urgência e emergência e estão com 30% da equipe na unidade para prestar esclarecimentos.

Por Adalício Neto / Jornal da Chapada

Confira vídeo publicado nas redes sociais

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas