Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Primeiro Festival de Inverno de Ibicoara acontece em junho; veja as atrações confirmadas

foto6
Todos os caminhos levam a Ibicoara nos dias 3 e 4 de junho com muita música e caminhadas em trilhas da Chapada Diamantina | FOTO: Reprodução/Retiro dos Artistas |

O primeiro ‘Festival de Inverno de Ibicoara’, município da Chapada Diamantina, acontecerá nos dias 3 e 4 de junho com diversas apresentações de artistas locais, exposições e trilha. Tudo isso com o cenário repleto de belezas naturais. O evento será realizado no Hostel Ibicoara e deve receber turistas de diferentes regiões do país nas férias de meio de ano. Conforme informações apuradas pelo Jornal da Chapada, no primeiro dia acontecem as apresentações de ‘Henrique Conselheiro’, ‘Ancelmo Luz e banda’, e ‘Os feras da Chapada – Povoado dos Brejos’, com petiscos e drinks das 15h às 22h, com entrada franca.

No dia seguinte, será realizado o projeto ‘Turismo para todos’, onde 30 moradores locais que nunca foram a nenhum dos atrativos turísticos da região sairão para conhecer a Cachoeira do Licuri com toda a segurança e a companhia dos guias locais. Haverá também um lanche no local para os convidados do passeio, além de um bate-papo sobre os benefícios que o turismo pode trazer para a população local e sobre permacultura.

Os músicos que estão confirmados são conhecidos na região. Henrique Conselheiro, por exemplo, é músico nascido no Estado de Goiás e vive em Ibicoara, e vai apresentar um show acústico interpretando canções próprias. Já Ancelmo Luz, chega com sua banda para um show onde passeia por clássicos da MPB. O grupo do povoado de Brejos também marcará presença, ‘Os feras da Chapada’ traz o forró para esquentar a noite no festival.

Esse festival chapadeiro é mais uma opção para visitar a região e tem o apoio do Hostel Ibicoara, da Pousada Ibicoara e do Retiro dos Artistas. De acordo com informações dos organizadores, em contato com o Jornal da Chapada, outras atrações devem ser confirmadas para a programação. E você ficará sabendo de tudo aqui no site.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas