Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Professora de Boa Vista do Tupim denuncia precariedade de transporte; confira vídeo

boa
A educadora disse em texto que não se calará diante das injustiças da atual gestão | FOTO: Montagem do JC/Reprodução |

A professora da rede municipal de ensino de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, Elizabete Pinho, postou em sua rede social um vídeo em que aparece sendo levada em uma carroceria de caminhão por uma estrada de terra, deixando a entender que está sendo transportada para seu trabalho desta forma diariamente. O vídeo foi publicado na última quarta-feira (10), em seu perfil do Facebook, sem restrição de privacidade.

Ela ainda escreveu que o retrocesso é muito grande de uma gestão para outra. “É muito triste e vergonhoso passar por esta situação em minha própria cidade, lugar em que meus familiares vivem desde sua origem”, desabafa. A discente se disse perseguida e maltratada pela atual gestão do prefeito Helder Lopes Campos, o popular Dinho (PSDB).

Pinho ainda disse, em seu texto, que não se calará diante das injustiças. “Não vou aceitar que me coloquem cabresto, sou livre para fazer minhas escolhas”, afirma. O transporte leva os professores para aulas na zona rural do município, onde enfrentam poeira e insalubridade. O Jornal da Chapada tentou fazer contato com a prefeitura pelo telefone fixo, na tarde desta sexta-feira (12), mas ninguém atendeu.

Jornal da Chapada

Confira o vídeo da professora:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas