Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Vereadora e secretária participam de 28º café da manhã para mães no Abrigo Dom Pedro II

dia
Uma das madrinhas do evento, a vereadora Lorena Brandão fez questão de enfatizar que trabalha na Câmara Municipal de Salvador para a maior valorização dos idosos | FOTO: Divulgação |

O abrigo Dom Pedro II, que fica no bairro de Boa Viagem, recebeu pela 28ª vez em suas instalações um café da manhã especial do Dia das Mães. A realização, promovida na última sexta-feira (12), é feita desde o início pelo Ministério Batista Internacional Caminho das Árvores (MBICA), em que a vereadora Lorena Brandão é bispa. Contanto com as presentas da secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Tia Eron, e da bispa matriarca do MBICA, Mailde Brandão, os participantes do evento e as mais de 60 idosas que lá estão abrigadas se divertiram ao som da banda da Guarda Municipal de Salvador.

Uma das madrinhas do evento, Lorena fez questão de enfatizar que trabalha na Câmara Municipal de Salvador (CMS) para a maior valorização dos mais velhos. “Indicamos, há poucos dias, a criação da Secretaria da Pessoa Idosa (SPI), como aprimoramento de apoio do Poder Público para garantir a todos vocês uma melhor qualidade de vida através deste órgão. É necessário ter mais atenção com os nossos idosos e saber que eles necessitam de ajuda em diversos setores da vida deles”, disse a vereadora em fala.

A secretária Tia Eron também tratou de lembrar a importância do Abrigo Dom Pedro II e anunciou que o prefeito ACM Neto irá revitalizar o local em breve. O local foi inaugurado em 29 de julho de 1887 com o nome de Asylo de Mendicidade Santa Isabel, em homenagem à princesa imperial. O mesmo foi entregue à administração municipal e, em 1895, entregue à Santa Casa da Misericórdia, que foi responsável pela instituição até 1913, quando retornou para a Prefeitura. Em 1943, o abrigo passou a se chamar Dom Pedro II.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas