Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Corrida em trilha é disputada em Mucugê no mês de novembro; inscrições abertas

trilha
As disputas acontecem em duplas, sempre vencendo aqueles que completarem as provas em menor tempo | FOTO: Reprodução/Gantua |

No dia 4 de novembro, às 9h, acontece no município de Mucugê a prova ‘Ultra Trail Chapada Diamantina’, uma corrida de trilha aberta para participantes de todo o país na cidade chapadeira com seu clima de montanhas, e trilhas cheias de história, por onde passaram os primeiros garimpeiros da região. A Corrida em Trilha é uma prova de corrida a pé com percurso demarcado, desenhado especialmente para passar pelas mais belas paisagens de Mucugê.

Esse é um desafio único que acontecerá nos mais variados terrenos que a natureza pode oferecer, como singletracks, travessias de rios, passagem por cachoeira, lajedos de pedras, estradões de terra, subidas e descidas de montanhas e passagem pelas ruas de pedras do Centro Histórico de Mucugê.

As disputas acontecem em duplas, com cinco, 11 e 21 quilômetros, e solo, numa prova de 50 quilômetros, sempre vencendo aqueles que completarem as provas em menor tempo. Atualmente o kit básico de inscrições está custando R$80 e o especial R$130. As inscrições são realizadas por meio do site http://www.gantua.com.br/eventos/trilha/. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Confira vídeo de divulgação

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas