Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Pistola e drogas são apreendidas e homem morre após tiroteio em Iaçu

cipe
O homem foi identificado como sendo o assaltante Wellington Queiroz de Souza, o ‘Guiga’, suspeito de ter praticado quatro roubos a transeuntes na segunda | FOTO: Divulgação/Cipe-Chapada |

Um homem foi morto após entrar em confronto com policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada), na última segunda-feira (15), no município de Iaçu, na Chapada Diamantina. Os agentes apreenderam uma pistola 7,65 mm, adaptada para o calibre 380, com número de série raspado, quatro buchas de maconha, duas pedras de crack e vários sacos plásticos transparentes para embalagens, após denúncia de tráfico de drogas em uma residência no Bairro Cerâmica.

Ao chegarem ao local, os policiais cercaram a residência, quando um homem foi visto fugindo com uma arma de fogo em punho ao perceber a aproximação de dois integrantes da guarnição. Ele saiu pelo fundo da casa, que dá acesso a um terreno baldio, mas se deparou com os outros dois policiais militares. Ao receber voz de prisão, o criminoso efetuou disparos contra a polícia, iniciando um confronto.

De acordo com informações enviadas ao Jornal da Chapada pelo major Ricardo Passos, comandante da Cipe-Chapada, “após o cessar dos disparos os policiais seguiram em direção ao agressor, que foi encontrado alvejado no terreno baldio ainda com sinais vitais. Ele foi socorrido de imediato e levado para o Hospital Municipal Valdir Cavalcanti Medrado, mas não resistiu aos ferimentos”.

Ainda conforme a Cipe-Chapada, no interior da casa foram detidos dois homens que não portavam documentos, e se identificaram como Robson da Silva Souza, de 36 anos, conhecido como ‘Igor’, e Jackson Queiroz de Souza, o ‘Lambão’ (irmão do resistente que morreu), que não soube dizer a idade. Segundo Jackson, o resistente, que também estava sem identificação, se chamava Wellington Queiroz de Souza, o ‘Guiga’, e é suspeito de ter praticado quatro roubos a transeuntes na segunda-feira (15).

Foi informado ainda aos policiais que ‘Guiga’ já possuía passagens na delegacia por roubos. O fato gerou a ocorrência N° 117/2017 na Delegacia Territorial de Iaçu, sendo lavrado o auto de resistência à prisão e Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Jornal da Chapada com informações da Cipe-Chapada.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas