Ícone do site Jornal da Chapada

Temperaturas à noite seguem baixas na Chapada Diamantina e chance de chuva cresce

foto
Na Chapada Diamantina e Sudoeste estão previstas as menores temperaturas do Estado, com mínimas de até 15°C | FOTO: Arquivo/Nápio Guia |

Para os próximos dias são esperadas algumas mudanças nas condições do tempo na Bahia, principalmente em relação às chuvas, pois a massa de ar quente e seco começa a perder força, o que poderá favorecer a formação de nebulosidade e ocorrência de chuvas em algumas áreas. Além disso, a frente fria que está avançando pela costa do Sudeste brasileiro e sul da Bahia também poderá intensificar essa nebulosidade, sobretudo no Recôncavo e Sul, onde as chances de ocorrerem chuvas com volumes mais expressivos serão maiores. Já nas regiões Oeste, São Francisco e Norte, onde a massa de ar ainda deve influenciar o tempo, também há possibilidade de chuvas, embora sejam de fraca intensidade e maiores chances para a faixa centro-sul do Oeste e São Francisco.

Mesmo perdendo força, esse sistema ainda está contribuindo para manter as temperaturas elevadas nessas regiões, onde as máximas previstas deverão variar de 35°C a 37°C. No Nordeste da Bahia, onde as temperaturas continuam elevadas (com máximas de até 33°C), também são esperadas chuvas fracas, principalmente nas localidades mais próximas ao litoral. Por outro lado, na Chapada Diamantina e Sudoeste, onde estão previstas as menores temperaturas do Estado, com mínimas de até 15°C, não está descartada a possibilidade de ocorrer chuvas fracas.

Para a cidade de Salvador e região metropolitana, os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico deverão contribuir para o aumento da nebulosidade e das chances de chuvas, a qualquer hora do dia. As temperaturas na capital baiana se manterão elevadas, com valores oscilando entre mínimas de 23°C e máximas de 31°C, o que deverão contribuir para que estas chuvas ocorram. Na segunda metade do outono as características da estação se assemelham as características do inverno, ou seja, com temperaturas mais amenas e chuvas de fraca intensidade, mas de longa duração. As informações são do Inema.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas