Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Livro sobre botânica e ecologia é disponibilizado pelo Parque Nacional na internet

livro
O estudo tem como finalidade produzir conhecimento específico sobre os aspectos Botânicos e Ecológicos | FOTO: Reprodução/Rodrigo Galvão |

O livro ‘Aspectos Botânicos e Ecológicos em comunidades da Chapada Diamantina’, publicado em 2016, está disponível para acesso de seu conteúdo na página de mapas e downloads do Parque Nacional da Chapada Diamantina (PNCD). A obra é fruto de um trabalho de seis anos, organizado pelo analista ambiental, Cezar Neubert Gonçalves, e a bióloga Cristiane Freitas de Azevêdo Gonçalves, que contaram com a participação de instituições parceiras por meio de pesquisadores e estagiários.

O estudo tem como finalidade produzir conhecimento específico sobre os aspectos Botânicos e Ecológicos, abrangendo aspectos socioambientais de algumas comunidades tradicionais localizadas no interior do Parque. Os esforços em conjunto e a contribuição em investimento da instituição gestora do PNCD, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), viabilizaram a realização do trabalho.

Essa pesquisa levantou informações nas comunidades do Vale do Pati, entre Mucugê e Andaraí, e Garapa-Roncador, no município de Andaraí, dentro do Parque, além da comunidade quilombola do Corcovado, em Palmeiras, que se encontra no entorno do Parque, de modo a subsidiar as ações da gestão nestas áreas pertencentes a Unidade de Conservação (UC). Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Acesse o conteúdo deste livro  na página mapas e downloads

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas