Ícone do site Jornal da Chapada

Sem Neymar, Tite convoca 24 jogadores para amistosos da Seleção em junho

foto
Na convocação, Tite listou algumas novidades, entre elas, nomes como Diego Alves, David Luiz, Jemerson, Alex Sandro, Rafinha e Rodriguinho | FOTO: Reprodução/CBF |

Sem o atacante Neymar, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, convocou 24 jogadores para os amistosos contra Argentina e Austrália no próximo mês, nos dias 9 e 13. As partidas serão disputadas em Melbourne, no Melbourne Cricket Ground. Na convocação, Tite listou algumas novidades em relação às últimas listas. Entre elas, nomes como Diego Alves, David Luiz, Jemerson, Alex Sandro, Rafinha e Rodriguinho. Logo após o anúncio da manhã desta sexta-feira (19), o treinador concedeu entrevista coletiva na sede da CBF, no Rio de Janeiro, e comentou sobre a escolha dos “novatos”.

“O Rafinha tem 135 jogos, campeão alemão. Jemerson foi campeão francês e semifinalista da Champions, e acompanhamos in loco seu desempenho. Tem todas as credenciais neste aspecto. O Rodriguinho foi um dos destaques do Campeonato Paulista, ele concorria com o Diego. Eu procuro colocar e deixo claro que os atletas precisam concorrer com lealdade. Que os atletas produzam mais e elevem o nível técnico. Poderia ser o Diego, mas neste momento é Rodriguinho”, frisa.

Tite também falou do retorno de David Luiz e sobre o papel que o jogador pode exercer dentro da Canarinho. “Eu coloco que o David Luiz é versátil. Deve ter mais de 20 jogos como meio campista. Ele tem essa versatilidade na primeira função ou mais atrasado. Foi campeão inglês, em alto nível, merece estar nesta convocação”, comentou. Questionado sobre a formação da base da Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, o treinador foi enfático ao falar sobre a consolidação da equipe.

“Há uma construção e consolidação de equipe, mas essa construção é no momento dos atletas. Ter uma certa coerência na utilização dos atletas. Serve para o Diego Souza, que entrou bem no jogo contra o Uruguai, apesar de pouco tempo, participou de duas jogadas. Então, que se dê oportunidade a ele e não seja “bota e tira”. Dudu e Taison concorrem? Concorrem. O momento foi de Taison porque fez dez gols, deu assistências na Europa League. Estão concorrendo. Todos esses detalhes são levados em consideração para essa construção de equipe. Serão nove jogos até lá”, finalizou. Com informações da CBF.

Veja entrevista do técnico

Confira a lista que o treinador divulgou nesta sexta, na sede da CBF
Goleiros:
Diego Alves – Valência
Weverton – Atlético Paranaense
Ederson – Benfica

Zagueiros:
David Luiz – Chelsea
Gil – Shandong Luneng
Jemerson – Monaco
Rodrigo Caio – São Paulo
Thiago Silva – PSG

Laterais:
Alex Sandro – Juventus
Fagner – Corinthians
Filipe Luis – Atlético de Madrid
Rafinha – Bayern de Munique

Meio campistas:
Fernandinho – Manchester City
Giuliano – Zenit
Lucas Lima – Santos
Paulinho – Guangzhou Evergrande
Philippe Coutinho – Liverpool
Renato Augusto – Beijing Gouan
Rodriguinho – Corinthians
Willian – Chelsea

Atacantes:
Diego Souza – Sport
Douglas Costa – Bayern de Munique
Gabriel Jesus – Manchester City
Taison – Shakhtar Donetsk

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas