Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Deputado baiano quer título de cidadão para Bolsonaro

foto6
Em descrição no projeto, Prisco diz que “Bolsonaro é conhecido por suas posições em defesa da família e do Estado Brasileiro” | FOTO: Montagem do JC/Bocão News e Ag. Câmara |

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) recebeu mais uma proposta esdrúxula de título de cidadão baiano para quem não tem serviços prestados ao Estado. Depois do deputado Adolfo Viana (PSDB) sugerir a honraria para o correligionário João Doria, atual prefeito de São Paulo (veja aqui), agora foi a vez de Soldado Prisco (PPS) conceder a homenagem ao polêmico deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ).

Em descrição no projeto, Prisco diz que “Bolsonaro é conhecido por suas posições em defesa da família e do Estado Brasileiro. Suas bandeiras políticas são fortemente combatidas pelos partidos com posições adversas às suas. […] Em seu atual mandato, destaca-se na luta pela proibição do chamado ‘Kit Gay’ (cartilhas destinadas às escolas do ensino fundamental) com forte viés de apologia ao homossexualismo e pela redução da maioridade penal”.

Para o político, Jair Bolsonaro “se destacou na luta pela aprovação da PEC 300 – onde estabelece que a remuneração dos policiais militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos, e contra uma possível volta da CPMF [Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras]”.

“Seu papel combativo no congresso nacional, na luta contra a corrupção é revelador de exemplo a baianos e baianas”, lembra o parlamentar, que tenta estabelecer algum vínculo entre o congressista natural de Campinas, interior de São Paulo, com a Bahia. Jornal da Chapada com informações do Bocão News.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas