Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Tráfico de drogas acontece na Câmara de Vereadores de Feira, segundo edil

ron
“Se eu já usei alguma droga, eu perco este mandato de vereador, agora eu quero respeito dentro desta Casa”, reclamou Ron | FOTO: Reprodução |

O vereador de Feira de Santana, Ron do Povo (PTC), acusou o assessor de um vereador, que tiveram identidades ocultadas, de realizar tráfico de drogas nas dependências da Câmara Municipal da cidade. A denúncia movimentou a sessão da última terça-feira (23). Ron afirmou ter dito ao assessor que não é usuário e exigiu respeito. “Se eu já usei alguma droga, eu perco este mandato de vereador, agora eu quero respeito dentro desta Casa”, reclamou Ron.

Durante a sessão, o vereador José Carneiro (PSDB) solicitou que Ron informasse o nome do assessor parlamentar, mas ele afirmou que não quer expor o vereador responsável pelo cargo. Já o presidente da Casa, Ronny (PHS), sugeriu que o vereador, em conjunto com o procurador da Câmara, Magno Felzemburgh, e uma comissão de vereadores prestasse queixa policial. A sessão ordinária foi suspensa logo após esse incidente para que assunto fosse discutido com o corregedor da Câmara.

Ficou decidido, então, que um inquérito será aberto para apuração da denúncia. Segundo Ronny, todo apoio será cedido ao denunciante, inclusive as filmagens da Câmara. Ron e a comissão foram até a delegacia local para prestar queixa e o delegado os informou que é obrigatória a instauração de um inquérito policial para apurar o crime de tráfico de drogas. Jornal da Chapada com informações do Bahia Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas