Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Bate-boca entre prefeito e vereador marca sessão da Câmara de Ipirá; confira vídeos

foto6
O prefeito Marcelo Brandão e o delegado e vereador Caryl Oliveira | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

A sessão da Câmara de Vereadores de Ipirá da última terça-feira (23) foi palco de uma confusão protagonizada pelo prefeito Marcelo Brandão (DEM) e pelo vereador de oposição Caryl Oliveira (SD), que também ocupa cargo de delegado na cidade. Tudo começou quando o vereador questionou Brandão a respeito de uma mensagem que recebeu via aplicativo de celular, que teria sido feita pelo prefeito, onde ele afirmava que o tempo de trabalho do delegado Caryl havia acabado no município.

O motivo da mensagem que gerou a discussão seria a prisão na micareta de Ipirá, ocorrida no mês passado, de uma pessoa ligada ao presidente da Casa, Divanilson Mascarenhas (PMDB), e ao prefeito Marcelo Brandão. O prefeito e o presidente pediram a soltura da pessoa, mas tiveram o pedido negado pelo delegado.

“Na micareta fui até a delegacia, na condição de advogado, acompanhar um flagrante e o senhor agiu de forma irregular. O senhor não serve mais como delegado em Ipirá. O senhor já atua como delegado há quase 20 anos, se elegeu com pouco mais de 600 votos. Bateu na trave. Na próxima eleição o povo não vai mais cometer esse erro. O senhor deveria fazer um favor a Ipirá, deixando de ser delegado aqui”, disse o prefeito Marcelo Brandão na tribuna.

O vereador Caryl Oliveira rebateu questionando Brandão. “O senhor tem noção de que como prefeito, não pode ser advogado? O senhor acaba de confessar um crime”, afirmou o vereador. Logo em seguida houve grande confusão e sessão precisou ser encerrada.

O áudio dessa discussão caiu nas redes sociais e viralizou. De acordo com o delegado Caryl, o prefeito Marcelo Brandão cometeu um crime de abuso de autoridade e que medidas serão tomadas perante a Justiça. Para o vereador de situação Deteval Brandão (PSD), “o delegado fez o papel dele e cumpriu como manda a lei e que não ver motivos para afastar o delegado da cidade de Ipirá”, assegurou. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Câmara Municipal de Ipirá – sessão do dia 23 de maio – parte 1

Câmara Municipal de Ipirá – sessão do dia 23 de maio – parte 2

Câmara Municipal de Ipirá – sessão do dia 23 de maio – parte 3

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas